Projeto beneficia 100 crianças da comunidade do Parque Santo Antônio em Sumaré

Escolinha de futebol “Meninos da Fazenda” se estrutura no bairro com patrocínio e apoio da Pirelli e Adere através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

O projeto esportivo “Meninos da Fazenda”, mantido pela comunidade local no Campo da Fazenda desde 2007, passa agora por estruturação com o patrocínio da Pirelli e Adere através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Esta estruturação visa oferecer corpo técnico, material esportivo e reforço alimentar para 70 crianças e adolescentes que já frequentavam o projeto, possibilitando ainda o aumento do número de atendimentos e a qualidade do mesmo.

Na execução deste projeto proposto pelo Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação – CGTI, será disponibilizado professor, auxiliar técnico, materiais para treino, preparo físico e arbitragem, uniformes para jogos e treinamentos, deslocamento para participação de jogos na região além de reforço alimentar e atuação de assistente social.

As crianças e adolescentes que participarão do projeto “Meninos da Fazenda” foram selecionados apenas considerando as idades (entre 6 e 16 anos) e a data das inscrições realizadas. Beneficia assim mais de 100 crianças no período contrário ao escolar, às terças, quintas e sábados com seis turmas organizadas por faixa etária, que continuarão sendo atendidas por todo o período do projeto, de acordo com a frequência nos treinos.

“A Pirelli tem por tradição apoiar projetos sociais e esportivos que ajudam no desenvolvimento das comunidades próximas às suas fábricas, como o projeto Meninos da Fazenda, que une a prática esportiva à inclusão social das crianças e jovens do Parque Santo Antônio, em Sumaré”, diz Mario Batista, diretor de Assuntos Corporativos da Pirelli na América Latina.

Para conhecer maiores detalhes do projeto, acompanhar as notícias e imagens, acesse www.meninosdafazenda.com.br.

Este projeto é desenvolvido pela CGTI com o patrocínio da Pirelli e Adere através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré.

  1. Thiago disse:

    É um ótimo projeto!

  2. Júlio disse:

    Olá pessoal!
    Fico muito feliz que o projeto tenha dado vôos mais altos. É gratificante para nós, digo eu e o Pe. Roberto, que um sonho, tão grande como o coração daqueles que se poêm a trabalhar por dias melhores, tenha se concretizado, alargando os horizontes dessa garota toda pra um mundo melhor, mesmo que esse mundo no primeiro momento se resuma apenas a sua comunidade. Estou muito feliz mesmo!!!

    Parabéns MENINOS DA FAZENDA!!!!!

    A todos a minha torcida, o meu abraço e o meu beijo!!!
    Júlio

  3. jhonzinho disse:

    E ai gente eu jogo bola lá e sou o goleiro dos Meninos da Fazenda e espero todos vcs lá.
    Aqui ta o meu abraço e eu sou o jhonzinho.

  4. Pe. Roberto disse:

    Esse projeto começou com muito suor e muitas dificuldades. Me sinto muito feliz de saber que continuou e cresceu. Queria apenas lembrar que o nosso objetivo inicial não era apenas esporte/futebol, mas educação e inclusão da comunidade local. Muitos adolescentes eram procurados por traficantes e se tornavam dependentes. Tinha que oferecer uma alternativa. Os meninos gostavam de futebol. Então por que não atender a esse desejo para realizar um trabalho de educação? Umas mães gostaram muito do crescimento dos seus filhos e perguntaram: “por que as nossas meninas não poderiam participar também?” Mas esse desejo não foi atendido. Quem sabe se no futuro?
    Em Manaus já temos futebol e capoeira. Mas não temos a assessoria técnica que vocês tem a chance de possuir. Quem sabe se um dia teremos o prazer de encontrar patrocinadores também.
    Aproveito dessa oportunidade para agradecer os membros da comunidade que tiveram a coragem de assumir e as entidades que deram seu apoio.

    • Pe. Roberto,
      Obrigado pelo retorno, estamos lá para “somar” ao trabalho iniciado por vocês. O que tiverem de fotos e informações do início deste trabalho, peço que nos encaminhe para resgatarmos a memória deste trabalho que continua gerando bons frutos.

  5. Olá, sou jogador deste projeto, que só vem crescendo.
    Agradeço a todos pelo apoio e carinho e vamos fazer esse projeto crescer mais e mais através de vitorias.

  6. Vamo mostrar a todos do que somos capazes?