Participação dos Alunos do Projeto em jogos Amistosos no Bairro do Matão, Sumaré/SP

No último dia 17 de maio de 2014, 22 alunos beneficiados pelo Projeto Meninos da Fazenda participaram de jogos amistosos que ocorreram no bairro do Matão – Sumaré/SP, nas categorias sub – 13 e sub – 17.

Os beneficiados foram acompanhados pelos profissionais: Coordenador do Projeto – Welberti Silva e pela Auxiliar Técnica – Jéssica Meneguetti.

Na categoria sub-13 a equipe do Bairro Matão venceu a equipe do Projeto Meninos da Fazenda pelo placar de 4 x 0. Apesar da derrota, o jogo valeu como a 1ª experiência dos beneficiados em jogo contra outra equipe.

Segundo a estagiária Jéssica, os alunos do Projeto Meninos da Fazenda não estavam adaptados ao tamanho do campo onde ocorreu o jogo:

“Os meninos estão acostumados a jogar no campo bem menor e quando chegaram aqui, estranharam o tamanho do campo. Alguns correram quase o campo todo e acabaram perdendo a noção de espaço, e com isso nosso time ficou muito vulnerável na defesa; os 4 gols foram marcados no segundo tempo, quando os meninos já apresentavam um desgaste físico muito elevado pelo fato do campo ser muito maior.”.

Já na categoria sub-17, a equipe empatou em 2 x 2. Todos os gols ocorreram na 2ª etapa, onde a equipe do Projeto Meninos da Fazenda vencia o jogo por 2 x 0 até os 20 minutos do 2º tempo, mas, assim como no jogo anterior, os alunos do Projeto também sentiram dificuldades devido ao tamanho do campo e apresentaram cansaço ao final da partida, possibilitando que a equipe do Matão chegasse ao empate aos 30 minutos do segundo tempo.

Independente dos resultados, os beneficiados do Projeto Meninos da Fazenda e os alunos da equipe do Matão tiveram uma manhã de sábado produtiva e puderam através do esporte conhecer novas pessoas interagir entre eles.

Os beneficiados do Projeto Meninos da Fazenda, que não participaram deste amistoso, ficaram com o Professor – Marlon e a Assistente Social – Selma, no núcleo do projeto, o Campo do Sol Nascente, realizando as atividades esportivas planejadas.

Este projeto é desenvolvido pelo Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação com o patrocínio da Pirelli e Adere através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré/SP.

Comments are closed.