Meninos da Fazenda são recebidos na Fábrica da Pirelli

No último sábado dia 31/03/2012, as crianças do Projeto Meninos da Fazenda foram recebidas na fábrica da Pirelli em Sumaré pelo Diretor Sr. Edilson Dias Conceição, Thais Cristina e Giovana Viana do departamento de Recursos Humanos e Juliana Salvático de Assuntos Corporativos.

O patrocinador do Projeto colocou a disposição das crianças toda estrutura esportiva da Pirelli, que conta com campo de futebol oficial, quadra poliesportiva e área de recreação, banheiros e vestiários. As crianças tiveram ainda um café da manhã composto por suco de frutas, achocolatados, pães de queijo, biscoito e enroladinhos de presunto e queijo.

Após um reforçado café da manhã, as crianças foram dividas por faixa etária num total de três grupos. O objetivo dos professores foi proporcionar um sábado descontraído para todas as crianças sem o compromisso do treino. Pensando em atividades de recreação foram resgatadas algumas brincadeiras do passado como corrida de saco, ovo na colher, equilíbrio e bexigas de água.

No campo oficial ocorreram os jogos de futebol e na quadra poliesportiva, brincadeiras que permitem as crianças desenvolverem o raciocínio rápido e tempo de reação.

O dia terminou com a distribuição de mais um reforço alimentar composto por pão de leite, presunto e queijo, suco de frutas e copos de água a vontade, finalizando com a Pirelli patrocinador distribuindo Ovos de Páscoa para alegria de todas as crianças presentes.

Este projeto é desenvolvido pela CGTI com o patrocínio da Pirelli e Adere através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo; Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré.

  1. Thiago disse:

    Foi muito da hora!