Meninos da Fazenda participam de palestra sobre a história do Futebol

No dia 30 de setembro de 2013, marcando o encerramento do Projeto Meninos da Fazenda via Lei de Incentivo ao Esporte que foi executado durante 6 meses, realizamos uma palestra sobre o contexto histórico do futebol, como ele começou e quando foi trazido para o Brasil, além da evolução do material esportivo e das regras.

Outro assunto importante abordado na palestra aos jovens foi o mercado e profissionalização do futebol no país, para que tenham a consciência de que o glamour do futebol é conquistado por uma parcela muito pequena de atletas, sendo que 82% dos jogadores profissionais hoje no país recebem no máximo até dois salários mínimos. Na sequência, explicamos a importância dos estudos para ter uma formação acadêmica e uma profissão.

A palestra foi ministrada pelo professor do projeto, Marlon Tavares, que passou o conteúdo histórico, e o coordenador do projeto, Douglas Vieira que fez a abordagem do mercado do futebol, além de contar com o auxilio dos profissionais do projeto, Glauber Oliveira, Marcos Antonio de Jesus e Selma Aparecida. O local da palestra foi divido em duas etapas no período da manhã e foi utilizada uma sala de aula da Escola Santo Antonio I e no período da tarde no próprio Campo.

O projeto Meninos da Fazenda é desenvolvido pela CGTI com o patrocínio da Pirelli através da Lei de Incentivo ao Esporte e apoio da Adere e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré.

 

Comments are closed.