Inscrições abertas para Projeto Meninos da Fazenda

Projeto é realizado via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e beneficiará 132 crianças

Está aberta as inscrições para o Projeto Meninos da Fazenda, realizado via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte que permite até 3% de dedução no ICMS aos patrocinadores. O projeto beneficiará 132 crianças com idade de 6 à 17 anos organizadas em seis turmas no período contrário ao escolar com atividades gratuitas de futebol de campo durante doze meses.

Ele será desenvolvido no Campo do Sol Nascente em Sumaré e os treinos começam em janeiro de segunda, quarta, sexta (manhã e tarde) e sábados (manhã). Além do professor e assistente, a equipe do projeto também conta com assistente social que acompanhará o desempenho escolar dos participantes.

O Projeto Meninos da Fazendo conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré e o patrocínio das empresas Pirelli e Adere e as fichas de inscrições podem ser retiradas nas Secretarias das escolas, Santo Antônio I Rubens Oscar Guelli e Maria Ivone.

Sobre o Projeto “Meninos da Fazenda”

O projeto esportivo “Meninos da Fazenda”, mantido pela comunidade local no Campo da Fazenda desde 2007, passou por estruturação em junho de 2011 com o patrocínio da Pirelli e Adere através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Esta estruturação visava oferecer corpo técnico, material esportivo e reforço alimentar para 70 crianças e adolescentes que já frequentavam o projeto, possibilitando ainda o aumento do número de atendimentos e a qualidade do mesmo passando de 100 crianças.

Na execução deste projeto proposto pelo Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação – CGTI, é disponibilizado professor, auxiliar técnico, materiais para treino, preparo físico, uniformes para jogos e treinamentos, deslocamento para participação de jogos na região além de reforço alimentar e atuação de assistente social.

Em 2013, já registrando a participação de mais de 130 jovens, o projeto obteve continuidade com o patrocínio da Pirelli e Adere através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e o apoio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Sumaré.

Comments are closed.