Grupo visita ao MASP amanhã (26/09)

No próximo dia 26/09/2013 o projeto Meninos da Fazenda fará uma visita ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP). Essa visita está sendo proporcionada pela Pirelli, patrocinadora do projeto que está disponibilizando os convites, transporte e também monitores para auxiliar nos cuidados das crianças e adolescentes beneficiados pelo projeto.

A visita tem como objetivo conhecer a exposição concebida pelo curador Teixeira Coelho a partir de 40 obras primas do acervo do museu, sendo a sua maioria do século 14 e 19 Deuses e Madonas – A Arte do Sagrado e ainda El Greco (Anunciação, de 1600); Delacroix (As quatro Estações, c. 1856); Botticelli (Virgem com o Menino e São João Batista Crianças, c. 1940); Tintoretto (Ecce Homo ou Pilatos Apresenta Cristo à Multidão, c. 1546); Rafael (A Ressurreição de Cristo, 1499 – 1502) entre outras.

A Pirelli patrocinadora do projeto Meninos da Fazenda e o Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação (CGTI) acreditam que esporte e cultura caminham lado a lado, dessa maneira conseguimos colocar em pratica o principal objetivo do projeto. Que é utilizar o esporte como ferramenta, educacional e de formação do cidadão de bem.

O projeto Meninos da Fazenda é desenvolvido pela CGTI com o patrocínio da Pirelli através da Lei de Incentivo ao Esporte e apoio da Adere e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré.

Comments are closed.