Equipes do Projeto Meninos da Fazenda vencem final de campeonato realizada no campo do Ipiranga Futebol Clube

Após 01 mês e 15 dias de participação no 2º Campeonato de Futebol de Base – Ipiranga Futebol Clube, enfim chegava a tão esperada e almejada final.

O trabalho realizado pelos profissionais que desenvolvem o Projeto Meninos da Fazenda / Continuidade, fizeram a diferença, pois as equipes do projeto chegaram a final nas 03 categorias do campeonato – Sub 09, Sub 11 e Sub 13.

O grande dia, a final do campeonato!  Momento em que os jogadores e comissão técnica colocaram na ponta da chuteira todo o trabalho desenvolvido; cada chute na bola; cada lateral batido; cada espaço do campo percorrido.

Coroando o trabalho desenvolvido, empenho dos jogadores e professores, trabalho em equipe, cooperação e a força de vontade de vontade de todos, os times representados pelo Projeto Meninos da Fazenda / Continuidade, sagraram-se CAMPEÕES nas 03 categorias.

“Os meninos estão todos de parabéns não só por terem chegados à final, mas sim por terem se comportado e se respeitado dentro e fora do campo” – Selma Vieira – Coordenadora Social do Projeto Meninos da Fazenda / Continuidade.

Resultados:

Na categoria sub 9 a equipe venceu seu jogo por 4 X 0. Já a equipe sub 11, após sair perdendo o jogo no primeiro tempo conseguiu virar o jogo e venceu a partida por 2 x 1. Vitória acirrada foi da categoria sub 13, com um jogo equilibrado e poucas chances de gols para cada equipe o jogo terminou em 0 a 0 e a decisão foi para as cobranças de pênaltis, da e poucas chances de gols para cada equipe, o jogo terminou em 0 a 0 no tempo normal, partindo assim a disputa para os pênaltis, neste momento a união dos alunos beneficiados pelo projeto Meninos da Fazenda acabou fazendo a diferença, momentos antes do início das cobranças de pênaltis, os alunos se reuniram ao entorno do nosso goleiro e passaram uma forte energia através de palavras de motivação que resultaram na defesa de 2 cobranças de pênaltis da equipe adversária, com as defesas a equipe tornou-se campeã da categoria sub 13.

Este projeto é desenvolvido pelo Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação com o patrocínio da Pirelli e Adere através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré.

Comments are closed.