Empresa ADERE realiza palestra sobre Primeiro Emprego para alunos do Projeto Meninos da Fazenda

Os alunos beneficiados pelo Projeto Meninos da Fazenda / Continuidade participaram nessa sexta-feira (22) de agosto, de uma palestra direcionada ao ingresso no mercado de trabalho.

A palestra foi realizada pela funcionária da empresa ADERE, Jaqueline Novelato Mello do setor de Recursos Humanos, que abordou temas como:

  • Comportamento adequado em uma entrevista de emprego;
  • A importância da apresentação pessoal;
  • Como elaborar um currículo;
  • Como se preparar para o primeiro emprego.

De acordo com Selma A. Vieira – Coordenadora Social do projeto, os alunos que estão completando sua maior idade, terão a oportunidade de entender melhor como é realizado o processo seletivo de uma empresa e como estar preparado para se candidatar a uma vaga de emprego. “É uma oportunidade a mais que estamos oferecendo aos alunos do projeto, e também um incentivo para eles ingressarem no primeiro emprego, já que a palestrante é funcionária da empresa que patrocina este projeto”, explicou Selma.

O local utilizado para realização da palestra foi na Sede dos Moradores do Bairro, localizada a 20 metros do local de execução do projeto.

Este projeto é desenvolvido pelo Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação com o patrocínio da Pirelli e Adere através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré.

Comments are closed.