Dia do Meio Ambiente é comemorado com plantio de 100 mudas no local

Para comemorar o dia do Meio Ambiente (5 de junho), a Pirelli, CGTI e Prefeitura de Sumaré promoveram no dia 7 de junho o plantio de 100 mudas de árvores de diversas espécies com base em estudo prévio no local, que foram doadas pela Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Sumaré.

O local escolhido para o plantio das mudas foi no entorno do campo da fazenda, onde ocorrem os treinamentos semanais dos alunos do projeto. Os representantes da Pirelli Edilson Dias Conceição Diretor da fábrica, Ricardo Bordão Coordenador HSE, Rosária Souza Analista Ambiental, Natália Moraes Meio Ambiente e Bárbara Alcântara Assistente Social acompanharam o plantio. Representando a Escola Santo Antonio I, a Diretora Silvia Lorencato e o Vice Diretor Geraldo, e por parte do CGTI José Mak e Lenita Bueno. Todos os envolvidos formaram uma grande equipe com as crianças e fizeram desse dia uma grande festa realizando o plantio e logo em seguida, regando com água todas as mudas.

As ações contaram ainda com a organização da equipe técnica do projeto formada pelo Professor de Educação Física Marlon Tavares, o Estagiário de Ed. Física Glauber Rocha, a Assistente Social Selma Aparecida, Lucas Oliveira e Douglas Vieira, coordenador do projeto.

Douglas citou que o principal objeto foi de conscientizar as crianças sobre temas ambientais, principalmente aqueles que dizem respeito à preservação ambiental. “Acreditamos que ações desse tipo possa transformar crianças em agentes ativos da preservação e valorização do Meio Ambiente”.

Este projeto é desenvolvido pela CGTI com o patrocínio da Pirelli e Adere através da Lei de Incentivo ao Esporte Federal e apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo; Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré.

Comments are closed.