Capacitação Técnica no Projeto Meninos da Fazenda

Na última semana do mês de Abril, foi realizada a 2ª Capacitação Técnica da equipe de profissionais do Projeto Meninos da Fazenda, referente às funções de Técnico, Auxiliar Técnico e Assistente Social.

A capacitação técnica é um processo de preparação contínua da equipe de profissionais, através da otimização das atividades e difusão de novos conhecimentos, aprimorando o atendimento oferecido aos alunos beneficiados pelo projeto.

Nela, buscou-se transmitir novas maneiras de ensino e aprendizagem do esporte educacional, através de conteúdos práticos e teóricos, promovendo alternativas para criação de um ambiente adequado no processo de treinamento, sem focar na especialização da modalidade, possibilitando ao aluno a descoberta de várias vertentes do esporte.

Os conteúdos técnicos desenvolvidos foram os mesmos abordados na 1ª capacitação técnica, realizada no 1º mês de execução do projeto, colocando em prática o conteúdo teórico já trabalhado.

As atividades programadas tiveram foco na participação de todos os beneficiados, onde os mesmos puderam aprender sobre a história do maior evento de futebol do mundo, a ser realizado no Brasil, a Copa do Mundo FIFA, desenvolvendo atividades recreativas e respondendo perguntas relacionadas a ela.

O profissional responsável pela capacitação, orientou a equipe técnica do projeto a dividir a turma, organizando e transmitindo o conteúdo trabalhado de uma forma dinâmica e divertida.

Durante as atividades, foi possível observar a interação afetiva e social entre os beneficiados e também a importância da junção do saber (mente) e do fazer (corpo).

Este projeto é desenvolvido pelo Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação com o patrocínio da Pirelli e Adere através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré.

Comments are closed.