Beneficiados pelo Projeto Meninos da Fazenda participam de Jogo Amistoso

No dia 30 de Maio de 2015 (sábado), os alunos beneficiados pelo projeto Meninos da Fazenda – Ano 3, participaram de jogos amistosos contra a equipe  da Escola de Futebol Bom de Bola da cidade de Hortolândia/SP.

Os jogos ocorreram no período da manhã (das 08h30 às 12h30) no Campo do Jardim Denadai, localizado próximo ao local do projeto, e contou com a participação de cerca de 180 crianças e adolescentes, além dos pais e comunidade que puderam acompanhar os jogos.

Foram realizados 04 jogos, com equipes formadas de acordo com a faixa etária, sendo: 06 a 09 | 10 a 11 | 12 a 13 | 14 a 15 anos, tornando assim o jogo possível a todos.

O objetivo principal dos amistosos foi proporcionar uma atividade esportiva na qual os beneficiados pudessem desenvolver o trabalho em equipe e a interação social por meio do esporte.

Foi a 1ª experiência dos beneficiados em jogo contra outra equipe, e, mesmo não adaptados com o tamanho do campo, conseguiram colocar em prática os fundamentos aprendidos durante os treinos/aulas.

Os beneficiados foram acompanhados pelos profissionais responsáveis pelo projeto: Professora – Michele do Nascimento | Auxiliar Técnica – Jéssica Meneguetti e pelo voluntário Marcos Antônio (Baiano).

Este projeto possui o patrocínio das empresas Pirelli e Adere e apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré e Associação de Moradores do Parque Santo Antônio e Jardim Santiago e é desenvolvido pelo Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação – CGTI via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

.

Comments are closed.