Beneficiados participam de uma peneira em time profissional

Nos dias 11 e 12 de agosto de 2015, os alunos beneficiados pelo projeto Meninos da Fazenda – Ano 3, participaram de uma Avaliação Técnica de Futebol de Campo, promovida pela Associação Atlética Ponte Preta, na praça de esportes Edvaldo Gemin, situada na rua José Lopes Serra, Bairro Vila Palmeira Campinas/SP. Foram avaliados garotos nascidos nos anos de 1999 à 2005, com o intuito de descobrir novos talentos para a modalidade.

As avaliações foram realizadas pelos profissionais da Associação Atlética Ponte Preta, nas categorias SUB-11 e SUB-13 onde os beneficiados passaram por avaliações técnicas, táticas e jogo, sendo 10 minutos de fundamentos e 25 minutos de coletivo (jogo). Na categoria SUB-15 , as avaliações foram de 40 minutos, sendo 10 minutos de fundamentos e 30 de coletivo.

O critério adotado para a escolha dos beneficiados participantes na avaliação envolveu avaliar o comprometimento nas aulas, participação em palestras e eventos já realizados pelo projeto, o respeito com os colegas e com os professores e frequência no Projeto e na escola.

O objetivo principal foi promover a experiência de uma avaliação com um “olhar” técnico feito por especialistas de um grande clube do futebol brasileiro onde os beneficiados foram avaliados em vários aspectos. Fazendo com que, eles se adaptassem e se empenhassem, mostrando sempre o seu melhor sempre respeitando os limites e ajudando o seus companheiros de equipe.

Os beneficiados foram acompanhados pela auxiliar técnica – Jéssica Meneguetti.

Este projeto é patrocinado pelas empresas Pirelli e Adere com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré e Associação de Moradores do Parque Santo Antônio e Jardim Santiago e é desenvolvido pelo Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação – CGTI via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Comments are closed.