Alunos do projeto visitam o MASP

Na última quinta-feira do mês de setembro (dia 26), as crianças do projeto Meninos da Fazenda tiveram a oportunidade de fazer um programa cultural e conhecer o museu do MASP em São Paulo.

O musei do MASP foi fundado em 2 de outubro de 1947 e hoje é considerado o mais importante museu de arte do Hemisfério Sul, por possuir o mais rico e abrangente acervo. São cerca de 8.000 peças em sua grande maioria de arte ocidental, desde o século IV a.C. aos dias de hoje. Além de possuir uma das maiores bibliotecas especializadas em arte do país.

No dia da visita as crianças foram separadas em dois grupos para conhecerem o acervo e participarem de uma atividade especial: durante 30 minutos as crianças puderam exercitar a criatividade e desenvolver sua própria obra de arte que ao final da visita, poderiam levar pra casa.

As crianças receberam reforço alimentar disponibilizado pelo projeto (kit composto por dois achocolatados e dois pacotes de biscoito), sendo que na volta próximo do horário de almoço receberam um lanche mais reforçado.

O transporte, entradas e lanche de almoço (composto por um pão de leite com presunto queijo e salame, suco, iogurte, fruta e um chocolate) foi proporcionado pela Pirelli, empresa patrocinadora deste projeto e que vêm proporcionando atividades extras aos jovens.

O resultado foi fantástico e a vivência para este tipo de ação é fundamental na formação das crianças os resultados podem ser vistos nas imagens abaixo.

O projeto Meninos da Fazenda é desenvolvido pela CGTI com o patrocínio da Pirelli através da Lei de Incentivo ao Esporte e apoio da Adere e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré.

Comments are closed.