Inscrições abertas para Projeto Meninos da Fazenda

Projeto é realizado via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e beneficiará 130 crianças em Sumaré

Sumaré, 01 de abril de 2015 – Estão abertas as inscrições para o Projeto Meninos da Fazenda, realizado via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.  A iniciativa beneficiará 130 crianças com idade de 6 a 15 anos com a prática do Futebol de Salão e visa contribuir para melhoria na perspectiva de inclusão e promoção social através do esporte. O projeto foi o primeiro a ser realizado pela Lei Paulista em Sumaré.

O projeto que possui cunho sócio-desportivo e utiliza o esporte como agente social transformador na vida dos beneficiados, já atendeu cerca de 400 crianças e adolescentes, disponibilizando materiais esportivos, recursos humanos e reforço alimentar.

Com duração de 12 meses, as atividades ocorrerão toda quarta e sexta- feira (período manhã e tarde), durante o contra turno escolar, e aos sábados no período da manhã. Para participação no projeto não haverá processo seletivo, mas serão priorizadas crianças e adolescentes matriculadas na rede pública de ensino.  A ficha de inscrição poderá ser retirada no local do projeto e as vagas são limitadas.

Mesmo com o projeto prevendo o atendimento aos beneficiados a partir de maio, as atividades já começaram e contam hoje com a participação de 83 crianças e adolescentes.

Local: Quadra Esportiva da Associação dos Moradores – Rua Deusdete Alves de Souza, 205 – Parque Santo Antônio – Sumaré/SP.

Sobre o Projeto “Meninos da Fazenda”

O projeto esportivo “Meninos da Fazenda”, mantido pela comunidade local no Campo da Fazenda desde 2007, passou por estruturação em junho de 2011 com o patrocínio da Pirelli e Adere através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Esta estruturação visava oferecer profissionais técnico, material esportivo e reforço alimentar para 70 crianças e adolescentes que já frequentavam o projeto, possibilitando ainda o aumento do número de atendimentos e a qualidade do mesmo passando de 100 crianças. Desde então vem desenvolvendo atividades esportivas e sociais na região de Sumaré/SP, beneficiando a cada ano, por meio das Leis de Incentivo ao Esporte, um número maior de crianças e adolescentes.

Em 2013, já registrando a participação de mais de 130 jovens, o projeto obteve continuidade e está no seu 3° ano de execução via Lei de Paulista de Incentivo ao Esporte.

Este projeto possui o patrocínio das empresas Pirelli e Adere, apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré e Associação de Moradores do Parque Santo Antônio e Jardim Santiago e é desenvolvido pelo CGTI via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Informações no site www.meninosdafazenda.com.br

Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Twitter
  • Live
  • PDF
  • email
  • Add to favorites
  • RSS

Comments are closed.