Pirelli

Com 139 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.

Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

Adere

Fundada em 1967, a ADERE é hoje a maior empresa de capital nacional fabricante de fitas adesivas no Brasil.

No segundo semestre de 2005, uma nova fábrica da ADERE foi inaugurada na cidade de Sumaré, interior do Estado de São Paulo – com 174 mil metros quadrados de terreno e localizada estrategicamente em uma região com completa infra-estrutura e próxima de rodovias, ferrovias e aeroporto.

O layout da nova fábrica privilegia os aspectos logísticos de recebimento, de processo e expedição, seguindo um fluxo inteligente.O empreendimento foi concebido dentro de normas rigorosas, atendendo as exigências da legislação em vigor, com eficiente sistema de ventilação natural, tanques e tubulações acima da superfície e sem oferecer qualquer tipo de risco de contaminação ao solo.

Além da Fábrica em Sumaré, a ADERE conta atualmente com uma Filial no Nordeste (Recife, PE) e uma filial no Sul (Novo Hamburgo, RS) voltada para o segmento calçadista.

QUALIDADE GARANTIDA: A ADERE foi a primeira empresa de fitas adesivas 100% nacional a conquistar o certificado ISO 9001!

O processo de certificação confirma que a ADERE POSSUI um sistema de gestão que observa os requisitos estabelecidos pela norma e demonstra a capacidade sistêmica em atender aos requisitos aplicáveis aos produtos e serviços.