Meninos da Fazenda realiza festival interno de Futsal

No último sábado, dia 17/10/2015, o Projeto Meninos da Fazenda Ano 3, iniciou o seu Festival Interno de Futebol de Salão com os beneficiados pelo projeto. O Festival faz parte do planejamento esportivo e foi desenvolvido com o intuito de estimular a interação entre os alunos através de atividades jogos pré-desportivos e aplicação das técnicas aprendidas até o momento.

Os jogos serão realizados aos sábados a partir das 8h00 e conta com a participação de todos beneficiados pelo projeto, crianças e adolescentes de 06 a 15 anos orientados pela equipe de profissionais do projeto. As atividades reúnem todas as turmas (período manhã, tarde e sábado).

Os alunos foram divididos por equipes e realizam jogos entre equipes de mesma faixa etária. As atividades desenvolvidas são jogos pré-desportivos com foco na cooperação, participação e trabalho em equipe, fortalecendo a importância do respeito e companheirismo.

O festival está sendo disputado em formato de pontos corridos, onde todas as equipes jogam 1 partida por sábado e cada turma (faixa etária) joga no seu horário já estipulado em grade de aula.

O término do festival está programado para o dia 05/12/2015, quando os alunos serão premiados pela cooperação, trabalho em grupo, empenho, participação e dedicação nos jogos.

 

Este projeto possui o patrocínio das empresas Pirelli e Adere e apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré e Associação de Moradores do Parque Santo Antônio e Jardim Santiago e é desenvolvido pelo Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação – CGTI via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Twitter
  • Live
  • PDF
  • email
  • Add to favorites
  • RSS

Comments are closed.