Meninos da Fazenda movimenta comunidade em Sumaré com apresentação do 4º Ano do projeto

Apresentação oficial foi realizada neste final de semana na quadra da Associação dos Moradores, no Parque Santo Antônio com entrega dos uniformes para os beneficiados

Cerca de 100 crianças participaram do evento que marcou a apresentação oficial do 4º ano de execução do Projeto ‘Meninos da Fazenda’ neste final de semana, na quadra da Associação dos Moradores do Parque Santo Antônio, em Sumaré, interior de São Paulo, local onde o projeto é desenvolvido.

Participaram do evento, representantes do CGTI – proponente do projeto, colaboradores das empresas Pirelli e Adere, patrocinadoras e professores que conversaram com as crianças, apresentaram as diversas oportunidades geradas pelo projeto nas execuções passadas.

A apresentação do projeto contou com a presença de familiares dos beneficiados que puderam acompanhar a entrega do kit de treinamento, onde cada um recebeu 1 camiseta, 1 short e 1 par de tênis específico para a pratica da modalidade desenvolvida pelo projeto, além de muito futsal entre as turmas. Neste ano, o projeto Meninos da Fazenda completa 10 anos de atividades, sendo que, desde 2011, passou a receber patrocínio das empresas Pirelli e Adere via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, que possibilita o direcionamento de até 3% do ICMS recolhidos pelas empresas para a viabilização de projetos sociais aprovados Lei Paulista de Incentivo ao Esporte via Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do estado de São Paulo.

“Fazer parte, desde 2011, de um projeto como Meninos da Fazenda, que une a prática esportiva a inclusão social das crianças e jovens do Parque Santo Antônio, em Sumaré, é muito gratificante para a Pirelli pois se alinha à tradição da empresa de apoiar projetos sociais e esportivos que ajudem no desenvolvimento das comunidades em que está inserida. Assim, sentimos que estamos colaborando com o futuro destas crianças e jovens de 6 a 16 anos”, afirma Mario Batista, diretor de Assuntos Corporativos da Pirelli para América Latina.

As aulas são realizadas as terças e quintas, das 8h às 11h no período da manhã e das 14h às 17h no período da tarde. Aos sábados, as aulas são realizadas no período da manhã das 8h ao 12h30.

O Projeto

Em seu 4º ano de execução via Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, a iniciativa já beneficiou, mais de 800 crianças, entre 06 e 16 anos, utilizando o futsal como ferramenta de inclusão e promoção social no contraturno escolar.

Criado pela comunidade local do Campo da Fazenda desde 2007, o projeto “Meninos da Fazenda” sofreu uma reestruturação que ampliou o número de atendimento de beneficiados em suas atividades, isso só foi possível a partir de 2011, com o apoio das empresas Pirelli e Adere que entraram como patrocinadoras do projeto através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Os recursos foram investidos em qualificação e contratação de profissionais (coordenador do projeto, professor de Educação Física, auxiliar técnico, assistente social), material esportivo, uniformes de jogo e treino, reforço alimentar e transporte, etc.

O projeto ‘Meninos da Fazenda’ foi idealizado pelo CGTI e vem sendo realizado desde 2011 e com o patrocínio das empresas Pirelli e Adere e apoio da Prefeitura Municipal de Sumaré e da Associação de Moradores do Parque Santo Antônio.

Gostou? Compartilhe!
  • Facebook
  • Twitter
  • Live
  • PDF
  • email
  • Add to favorites
  • RSS

Comments are closed.